Novos cursos profissionalizantes em Içara oferecem oportunidades de capacitação

Içara (SC)

O Governo de Içara, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), deu início a mais quatro cursos profissionalizantes na noite de 14 de março. As aulas de Panificação e Confeitaria, Modelista de Roupa, Mecânico de Máquina de Costura e Costureiro Industrial acontecem nas carretas móveis instaladas na área central da cidade.

Desde 2021, a Escola Profissional Municipal já formou mais de 800 içarenses, com foco em áreas com alta demanda no mercado de trabalho local, garantindo emprego para a maioria dos formandos.

Continua após o anúncio
BANNER PORTAL MAIS SUL (1)
Mais Sul - 795 x 205 px
Banner 795x205 - Portal Mais Sul - Coopercocal
COOPERALIANÇA-CAMPANHA-CHATBOT-BANNER-SITE- (3) - 795x205
Fim do anúncio

Parceria de sucesso

A prefeita Dalvania Cardoso destaca a importância da iniciativa. “A capacitação é essencial para o crescimento profissional. Essa parceria com o Senai beneficia os empresários, que encontram mão de obra qualificada, os alunos, que conquistam melhores salários, e a economia do município como um todo”, analisa.

Mais oportunidades em breve

Izamara Fabre Custódio, supervisora dos Cursos Profissionais do Senai, anuncia a abertura de mais sete turmas de Soldagem ao longo do ano, em parceria com a empresa Librelato. “Os alunos poderão ingressar no mercado de trabalho ou empreender. Essa parceria vem gerando resultados positivos na qualificação profissional, empregabilidade e no empreendedorismo, com diversos casos de sucesso de alunos que abriram seus próprios negócios”, afirma.


Quer receber as notícias na palma da sua mão? Clique aqui e siga nosso canal no WhatsApp.


 

Leia também